Somos secload


Entre em contato

Pentest: Teste de Intrusão



Um Pentest, ou Teste de Intrusão, é uma tentativa de avaliar a segurança de uma infraestrutura de TI visando explorar suas vulnerabilidades. Essas vulnerabilidades podem existir em sistemas operacionais, falhas de serviços, aplicativos, configurações inadequadas ou comportamentos do usuário final. O Pentest também é útil para validar a eficácia dos mecanismos defensivos, bem como a adesão do usuário final às políticas de segurança da empresa.

As informações de todas vulnerabilidades exploradas com êxito por meio de um ataque real, de forma controlada e documentada, são apresentadas aos gerentes e executivos de TI no formato de relatório para auxiliar decisões estratégicas e priorizar os esforços das correções.

Nosso serviço utiliza Metodologia baseada nas normas ISO27001, OSSTMM e CSD/NIST 800-115 e OWASP, para testes de intrusão.

Metodologia

OSSTMM


O Open Source Security Testing Methodology Manual é uma metodologia aberta para realização de testes de segurança. O OSSTMM foca em detalhes técnicos para a realização de testes e na medição dos resultados

CSD/NIST


Divisão de Segurança Compu-tacional do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (EUA).






ISO 27001


Norma que define Sistema de Gestão de Segurança da Informação, e recomenda objetivos de controle e controles para minimizar riscos de segurança.



OWASP


O Open Web Application Security Project, é uma comunidade online que cria e disponibiliza metodologias, ferramentas e tecnologia para segurança de aplicações web.



Benefícios do Pentest

O Pentest oferece muitos beneficios, dentre eles:

  • Gerenciar vulnerabilidades e ameaças de maneira inteligente
  • Evitar prejuízos com downtime
  • Atender as normas regulatórias
  • Preserve a imagem corporativa

Por que executar um Pentest?

>>  Violações de segurança e interrupções dos serviços críticos são péssimos para seu negócio.

Violações de segurança e quaisquer interrupções relacionadas ao desempenho de serviços ou aplicações podem resultar em perdas financeiras, ameaçam a reputação das organizações, impactam a visão do cliente, atraem a imprensa negativa e penalidades significativas.

O Pentest identifica e prioriza os riscos de segurança

O Pentest avalia a capacidade de uma organização de proteger sua rede, aplicações, ativos de rede e usuários contra tentativas internas ou externas de burlar seus controles de segurança.

Quantas vezes você deve executar um Pentest?

O Pentest deve ser realizado regularmente para garantir um gerenciamento de segurança de rede e dos negócios. Nosso time revelará como ameaças recém descobertas podem ser potencialmente utilizadas por invasores. Além de análises regularmente agendadas, os testes também devem ser executados sempre que:

  • Uma nova estrutura ou aplicação for inserida na rede
  • Atualizações ou modificações significativas aplicadas à infraestrutura de rede e sistemas
  • Novos escritórios forem construídos
  • Políticas de segurança modificadas

Como você pode ver, ao contratar o Pentest você irá proteger sua rede e seus negócios contra ataques e falhas de segurança.

NOSSA EQUIPE DE SUCESSO

Nossos especialistas são certificados pelos mais renomados órgãos, institutos e fabricantes de tecnologia do mundo.


SOLICITE UM ORÇAMENTO

Copyright © 2019 secload.com.br - O conteúdo deste site é de uso exclusivo da SecLoad Servicos e Comércio de Informática Ltda.
SecLoad Servicos e Comércio de Informática Ltda - ME - CNPJ/MF 11.597.672/0001-42 - Rua Lauro Müller, 116, Botafogo - RJ, 22290-160