Pentest
Saiba como os criminosos enxergam sua empresa!
Um Pentest, ou Teste de Intrusão, é uma tentativa de avaliar a segurança de uma infraestrutura de TI visando explorar suas vulnerabilidades.
Essas vulnerabilidades podem existir em sistemas operacionais, falhas de serviços, aplicativos, configurações inadequadas ou comportamentos do usuário final. O Pentest também é útil para validar a eficácia dos mecanismos defensivos, bem como a adesão do usuário final às políticas de segurança da empresa.
As informações de todas vulnerabilidades exploradas com êxito por meio de um ataque real, de forma controlada e documentada, são apresentadas aos gerentes e executivos de TI no formato de relatório para auxiliar decisões estratégicas e priorizar os esforços das correções.
Nosso serviço utiliza Metodologia baseada nas normas ISO27001, OSSTMM e CSD/NIST 800-115 e OWASP, para testes de intrusão.
WHITE BOX
Esse é o tipo mais completo, porque avalia toda a infraestrutura da rede e sistemas. Nele o profissional recebe, com antecedência, todas as informações sobre a estrutura de segurança da empresa.
GRAY BOX
Esse tipo de Pentest é feito partindo de informações mínimas e especificas da empresa e de sua aplicação. Sendo assim, trata-se de um meio termo entre o White e o Black Box.
BLACK BOX
No Black Box, o pentest não recebe nenhuma informação da empresa-alvo - o trabalho é "realizado às cegas". Então, realiza-se todo o processo do zero. Esse é o tipo mais fiel de pentest, porque funciona de forma muito semelhante a um verdadeiro ataque malicioso.
Quais os Benefícios
do Pentest?
-
Gerenciar vulnerabilidades e ameaças de maneira inteligente.
-
Evitar prejuízos com downtime.
-
Atender as normas regulatórias (LGPD, PCI-DSS, ISO/IEC 27001, etc).
-
Preserve a imagem corporativa.
Por que executar
um Pentest?
Violações de segurança e interrupções dos serviços críticos são péssimos para seu negócio.
Violações de segurança e quaisquer interrupções relacionadas ao desempenho de serviços ou aplicações podem resultar em perdas financeiras, ameaçam a reputação das organizações, impactam a visão do cliente, atraem a imprensa negativa e penalidades significativas.
O Pentest identifica e prioriza os riscos de segurança
O Pentest avalia a capacidade de uma organização de proteger sua rede, aplicações, ativos de rede e usuários contra tentativas internas ou externas de burlar seus controles de segurança.
Quantas vezes você deve
executar um Pentest?
O Pentest deve ser realizado regularmente para garantir um gerenciamento de segurança de rede e dos negócios. Nosso time revelará como ameaças recém descobertas podem ser potencialmente utilizadas por invasores. Além de análises regularmente agendadas, os testes também devem ser executados sempre que:
-
Uma nova estrutura ou aplicação for inserida na rede
-
Como você pode ver, ao contratar o Pentest você irá proteger sua rede e seus negócios contra ataques e falhas de segurança.
-
Atualizações ou modificações significativas aplicadas à infraestrutura de rede e sistemas
-
Novos escritórios forem construídos
-
Políticas de segurança modificada
Como você pode ver, ao contratar o Pentest você irá proteger sua rede e seus negócios contra ataques e falhas de segurança.